1- Conheça muito bem o mercado que você atua.
Suas necessidades, oportunidades e dificuldades.
Entenda seus concorrentes bem sucedidos, o que eles fazem, estratégias e táticas.
2- Entenda os hábitos de consumo do seu consumidor final. Descubra os desejos que ele ainda nem sabe que tem. Vá para rua conhecer suas oportunidades.
Promova experiências entre seu produto/serviços e seu consumidor final.
3- Monte o time dos sonhos. Gente que move gente. Gente comprometida, que gosta da segunda, com a mesma intensidade que ama as sextas feiras. Procure profissionais com cabeça de empreendedor corporativo.
4- Cuide dos detalhes na gestão do dia a dia. As empresas pequenas e médias, ganham o jogo cuidando dos detalhes e aproveitando as oportunidades rotineiramente. Deus e o Diabo estão nos detalhes, dependendo do cuidado e do zelo que você tem com a rotina da sua empresa, você vai encontrar um deles.
5- Inove na rotina, na forma de pensar e na forma de agir.
A verdadeira inovação, que traz sucesso e resultado, é a inovação do dia a dia.
Inovar é fazer um pouco melhor o que os outros já fazem. Isso sim promove revoluções corporativas.
Seja um inovador de si mesmo! Mude, reaja as turbulências e não se acomode nunca. O mundo pertence aos inconformados.
Lásaro do Carmo Junior